Viral Hero – Agência de marketing

Tornar seu canal do YouTube mais pesquisável pode ser a chave para aumentar sua contagem de inscritos e  melhorar sua presença online.

Milhões de horas de vídeo são enviadas para o YouTube todos os dias. No entanto, apenas cerca de 9% das pequenas empresas (nos Estados Unidos) possuem canais no YouTube.  No Brasil, o número é ainda menor. Isso oferece uma grande oportunidade para quem deseja atingir um público maior.

O problema é fazer com que seu público encontre seu canal. Use o guia a seguir para saber como tornar um canal do YouTube pesquisável e atrair mais espectadores.

Por que meu canal não aparece na pesquisa?

Se seu canal do YouTube não aparecer nos resultados de pesquisa do YouTube ou da Pesquisa Google, talvez seja necessário otimizar a página e os vídeos do canal.

O YouTube tenta mostrar aos usuários os resultados de pesquisa mais relevantes. O algoritmo do YouTube usa vários fatores para analisar e classificar milhões de vídeos, canais e playlists. Os principais resultados tendem a ter mais visualizações, curtidas, inscritos e palavras-chave correspondentes.

Aqui estão os motivos mais comuns pelos quais seu canal não é pesquisável:

  • Canal recém-criado
  • Seu canal é privado
  • Nome do canal comum
  • Nome do canal inadequado
  • Poucos inscritos no canal
  • Não usar palavras-chave segmentadas

Um canal recém-criado pode não aparecer imediatamente nos resultados de pesquisa do YouTube. O YouTube precisa indexar o canal e os vídeos antes que seu conteúdo comece a aparecer.

Enfim, se seu canal não for novo e ainda não aparecer na pesquisa do YouTube, siga as etapas a seguir para ajudar as pessoas a encontrar seu canal.

1. Certifique-se de que seu canal seja visível publicamente

O YouTube permite que você torne seu canal do YouTube privado . Encontrar seus vídeos em uma pesquisa do YouTube é impossível com um canal privado. Verifique se sua conta foi definida acidentalmente como privada.

  1. Abra seu Youtube Studio, em seguida, vá para a seção “Configurações”
  2.  No menu “Canal”. clique na guia “configurações avançadas”
  3. Agora certifique de que sua contagem de inscritos está ativa

Se seu canal era privado anteriormente, seus vídeos também podem ser privados. Vá para o “Gerenciador de vídeos” e revise manualmente as configurações de privacidade de cada vídeo enviado:

  • Vídeos não listados não aparecem na pesquisa do YouTube
  • Os vídeos privados são visíveis apenas para as pessoas que você escolher
  • Os vídeos públicos são visíveis publicamente para todos

Além disso, você também deve permitir que os usuários encontrem seu canal usando seu endereço de e-mail. Essa opção é encontrada na seção “Privacidade” das configurações da conta.

2. Considere alterar o nome do seu canal

O nome do seu canal é o motivo mais provável para você não encontrá-lo nos resultados de pesquisa.

Os nomes dos canais que são comumente usados ​​nos títulos e nas descrições dos vídeos podem ficar enterrados abaixo do conteúdo mais popular.

Você também deve considerar se o nome do seu canal é adequado para todos os públicos. Os nomes de canais que não são apropriados para todas as idades podem não aparecer nos resultados da pesquisa.

A menos que você planeje promover seu nome pessoal, o nome do seu canal deve pertencer a uma das seguintes categorias:

  • Marca
  • Categórico
  • Explicativo

Usar um nome de marca por si só não é recomendado, a menos que você já tenha uma marca estabelecida. No entanto, você pode combinar o nome da sua marca com uma categoria ou explicação.

Um nome categórico inclui uma palavra-chave direcionada relacionada à categoria de conteúdo apresentada em seu canal. Por exemplo, um canal dedicado a comida pode incluir “comida” no nome.

Um nome explicativo explica o que os usuários podem esperar encontrar em seu canal. O exemplo mais popular é “5 minutos de artesanato”. Com base no nome do canal, você espera encontrar vídeos com pequenos tutoriais de artesanato.

3. Otimize seu conteúdo com palavras-chave direcionadas

A otimização do mecanismo de pesquisa é uma parte importante para ser notado no YouTube. Use as três etapas a seguir para otimizar seu canal, vídeos e playlists usando palavras-chave segmentadas.

1. Escolha as palavras-chave certas

Comece escolhendo palavras-chave fortes e direcionadas para as quais seu canal e seus vídeos possam de  classificar. Evite as palavras-chave mais populares da categoria, pois é provável que você enfrente mais concorrência nas classificações de pesquisa.

A princípio, use a ferramenta de palavras-chave do YouTube. Ele permite que você encontre rapidamente palavras-chave relevantes com menos concorrência e um público-alvo grande o suficiente.

2. Use palavras-chave em títulos e descrições

Inclua palavras-chave nos títulos e descrições de cada vídeo e playlist do YouTube. Você também deve adicionar uma palavra-chave relevante ao nome do seu canal, se possível.

Evite títulos longos e descrições recheadas de palavras-chave. Os títulos devem ter cerca de 120 caracteres, enquanto as descrições devem ter 200 palavras ou menos.

Além disso, as descrições também oferecem a oportunidade de incluir um backlink para seu site.

3. Use tags para tornar seu canal mais pesquisável

Depois de otimizar seus títulos e descrições com palavras-chave, inclua tags em seu canal, playlists e vídeos para tornar seu conteúdo mais pesquisável.

Use o nome do seu canal como uma tag em todo o conteúdo, incluindo a descrição do seu canal.

Acima de tudo, você também deve usar suas palavras-chave segmentadas na descrição do canal e vídeos e playlists relevantes.

4. Aumente seu número de inscritos

Ao realizar boas práticas de SEO, ou seja, ao realizar tudo o que mencionamos anteriormente, você certamente melhorará sua posição nas pesquisas e conseguirá aumentar um pouco sua base de seguidores.

Entretanto, como você já deve imaginar, o Youtube sempre dará prioridade para aqueles canais que possuem mais inscrições. Uma vez que são vistos como mais relevantes.

Então você subirá nas pesquisas, mas pode não ficar na primeira página… e acredito, isso faz total diferença.

Sabendo disso, você precisa aumentar imediatamente seu número de inscritos.

Você pode fazer isso através dos nossos serviços de impulsionamento. A Viral Hero é a única agência no Brasil que prospecta inscritos reais, brasileiros e segmentados de acordo com seu nicho.

O método de prospecção da Viral Hero é totalmente dentro das diretrizes do Youtube – o que também é uma exclusividade nossa. Você está totalmente seguro.

Tudo isso garantirá a você um crescimento rápido, real, orgânico e legítimo.

Se você precisa de mais inscritos para:

  • Aumentar seu reconhecimento e alcance;
  • Aumentar sua autoridade em seu nicho;
  • Se tornar mais popular e relevante no Youtube;
  • Melhorar sua posição nas pesquisas do Youtube;
  • Começar a ganhar dinheiro no Youtube;
  • Entre várias outras vantagens…

Então clique aqui e conheça nossos serviços.

Conclusão

No final das contas, tornar seu canal do YouTube mais pesquisável não é muito difícil. Certifique-se de que sua conta é pública. Você também deve garantir que o nome do seu canal seja exclusivo, apropriado e relevante. No entanto, as etapas mais importantes envolvem SEO e ter mais seguidores.

Continue pesquisando palavras-chave direcionadas e inclua-as em todo o seu canal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Falar com especialista
1
Precisa de ajuda?
Scan the code
Olá 👋
Nossos especialistas estão prontos para te atender! Clique no botão abaixo ⬇️